Prezado(a) cliente,
Para garantir uma experiência de compra transparente, segura e satisfatória, elaboramos nossa Política de Trocas e Devoluções em estrita conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078, de 1990). Compreendemos que o vinho é um produto vivo e delicado, e nossos procedimentos refletem o cuidado necessário com cada garrafa.
Ao realizar uma compra em nosso e-commerce, você tem o direito de se arrepender e desistir da aquisição no prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do(s) produto(s).
Condições Fundamentais para a Devolução por Arrependimento:
Para que a devolução seja aceita, é imprescindível que o produto seja retornado em sua condição original, exatamente como foi entregue. Isso inclui:
GARRAFA LACRADA: A garrafa não pode ter sido aberta.
CÁPSULA INVIOLADA: A cápsula que cobre a rolha deve estar intacta, sem qualquer sinal de violação ou dano.
RÓTULO EM PERFEITO ESTADO: O rótulo deve estar limpo, sem rasgos, manchas ou danos que não estivessem presentes no momento da entrega.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (ou outra que garanta a segurança no transporte), acompanhado da Nota Fiscal (DANFE).
Importante: O vinho é sensível a variações de temperatura, luz e umidade. A devolução por arrependimento não será aceita caso o produto apresente qualquer sinal de armazenamento inadequado pelo cliente que tenha comprometido sua integridade, mesmo que lacrado.
Após o recebimento e a conferência em nosso centro de distribuição, o estorno do valor integral da compra (produto + frete) será processado.
Temos um processo rigoroso de embalagem para proteger seu vinho. Contudo, caso note algum problema na entrega, siga as orientações:
Avaria Visível: Se a embalagem ou o produto apresentarem avarias visíveis no ato da entrega (garrafa quebrada, caixa molhada), recuse o recebimento, anote o motivo no verso da nota fiscal e entre em contato conosco imediatamente.
Produto em Desacordo: Caso receba um produto diferente do que comprou, a solicitação de troca deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos.
Nesses casos, providenciaremos a troca por um produto idêntico (mediante disponibilidade) ou o reembolso, sem qualquer custo para o cliente.
Considera-se defeito (vício) do produto problemas como contaminação da rolha (TCA ou "bouchonné") ou outros defeitos enológicos de produção.
Prazo para Reclamação: O prazo para relatar um defeito é de até 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento.
Procedimento: Entre em contato com nossa Central de Atendimento descrevendo o problema. Poderemos solicitar o envio de fotos e a devolução da garrafa com o vinho (mesmo que aberta) para análise técnica por nossa equipe de especialistas. É fundamental que a garrafa seja devolvida com seu conteúdo para que a análise seja possível.
Análise: Constatado o defeito de produção, o cliente poderá escolher entre a substituição do produto, o reembolso do valor pago ou um crédito para futuras compras.
Não serão cobertos pela garantia defeitos provenientes de mau armazenamento, como vinhos oxidados por calor ou má vedação após a abertura pelo cliente.
O correto armazenamento após a entrega é de responsabilidade do cliente e é vital para preservar a qualidade do vinho.
Posição: Mantenha as garrafas deitadas para que a rolha permaneça úmida.
Temperatura: Armazene em local fresco, escuro e com temperatura estável (idealmente entre 14°C e 18°C).
Evite: Luz direta (solar ou artificial), vibrações, fontes de calor e odores fortes.
Para qualquer solicitação, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente através do contato@mandavinho.com.br ou Seu Telefone/WhatsApp +55 61 9608-4407. Você receberá todas as instruções e uma autorização de postagem para devolver o produto sem custos.
Esta política visa fortalecer a confiança em nossa relação, garantindo seus direitos como consumidor e a qualidade dos vinhos que oferecemos.
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