Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções 

Prezado(a) cliente,

Para garantir uma experiência de compra transparente, segura e satisfatória, elaboramos nossa Política de Trocas e Devoluções em estrita conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078, de 1990). Compreendemos que o vinho é um produto vivo e delicado, e nossos procedimentos refletem o cuidado necessário com cada garrafa.

1. Direito de Arrependimento (Art. 49 do CDC)

Ao realizar uma compra em nosso e-commerce, você tem o direito de se arrepender e desistir da aquisição no prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do(s) produto(s).

Condições Fundamentais para a Devolução por Arrependimento:

Para que a devolução seja aceita, é imprescindível que o produto seja retornado em sua condição original, exatamente como foi entregue. Isso inclui:

  • GARRAFA LACRADA: A garrafa não pode ter sido aberta.

  • CÁPSULA INVIOLADA: A cápsula que cobre a rolha deve estar intacta, sem qualquer sinal de violação ou dano.

  • RÓTULO EM PERFEITO ESTADO: O rótulo deve estar limpo, sem rasgos, manchas ou danos que não estivessem presentes no momento da entrega.

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (ou outra que garanta a segurança no transporte), acompanhado da Nota Fiscal (DANFE).

Importante: O vinho é sensível a variações de temperatura, luz e umidade. A devolução por arrependimento não será aceita caso o produto apresente qualquer sinal de armazenamento inadequado pelo cliente que tenha comprometido sua integridade, mesmo que lacrado.

Após o recebimento e a conferência em nosso centro de distribuição, o estorno do valor integral da compra (produto + frete) será processado.

2. Troca por Avaria no Transporte ou Produto em Desacordo

Temos um processo rigoroso de embalagem para proteger seu vinho. Contudo, caso note algum problema na entrega, siga as orientações:

  • Avaria Visível: Se a embalagem ou o produto apresentarem avarias visíveis no ato da entrega (garrafa quebrada, caixa molhada), recuse o recebimento, anote o motivo no verso da nota fiscal e entre em contato conosco imediatamente.

  • Produto em Desacordo: Caso receba um produto diferente do que comprou, a solicitação de troca deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos.

Nesses casos, providenciaremos a troca por um produto idêntico (mediante disponibilidade) ou o reembolso, sem qualquer custo para o cliente.

3. Troca por Defeito do Produto (Vício)

Considera-se defeito (vício) do produto problemas como contaminação da rolha (TCA ou "bouchonné") ou outros defeitos enológicos de produção.

  • Prazo para Reclamação: O prazo para relatar um defeito é de até 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento.

  • Procedimento: Entre em contato com nossa Central de Atendimento descrevendo o problema. Poderemos solicitar o envio de fotos e a devolução da garrafa com o vinho (mesmo que aberta) para análise técnica por nossa equipe de especialistas. É fundamental que a garrafa seja devolvida com seu conteúdo para que a análise seja possível.

  • Análise: Constatado o defeito de produção, o cliente poderá escolher entre a substituição do produto, o reembolso do valor pago ou um crédito para futuras compras.

Não serão cobertos pela garantia defeitos provenientes de mau armazenamento, como vinhos oxidados por calor ou má vedação após a abertura pelo cliente.

4. A Importância do Armazenamento Correto

O correto armazenamento após a entrega é de responsabilidade do cliente e é vital para preservar a qualidade do vinho.

  • Posição: Mantenha as garrafas deitadas para que a rolha permaneça úmida.

  • Temperatura: Armazene em local fresco, escuro e com temperatura estável (idealmente entre 14°C e 18°C).

  • Evite: Luz direta (solar ou artificial), vibrações, fontes de calor e odores fortes.

5. Canais de Atendimento e Procedimento de Devolução

Para qualquer solicitação, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente através do contato@mandavinho.com.br ou Seu Telefone/WhatsApp +55 61 9608-4407. Você receberá todas as instruções e uma autorização de postagem para devolver o produto sem custos.

Esta política visa fortalecer a confiança em nossa relação, garantindo seus direitos como consumidor e a qualidade dos vinhos que oferecemos.

Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

A F COMERCIO DE BEBIDAS LTDA - CNPJ: 35.335.687/0001-09 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail